quarta-feira, 8 de abril de 2020

Mulheres do Século 20 (Mike Mills, 2017): uma família diferente.



Resumindo bastante, a trama gira em torno de uma senhora que foi mãe aos 40 anos, o seu filho adolescente e as mulheres mais jovens a quem ela pede ajuda para preparar seu filho pra vida. É um filme que aborda conflitos entre gerações e o faz com criatividade, fugindo dos clichês.

O longa tem um roteiro bastante original, já que a história é contada em primeira pessoa por mais de um personagem, com flashbacks e flashforwards muito bem executados. Falando assim pode parecer um filme difícil, mas não é.

Pra mim, além da originalidade narrativa, o mais interessante é que o filme mostra o conflito entre gerações e não coloca o adolescente como problemático, rebelde, incomunicável, expondo também as dificuldades da mãe nesse processo.

A trilha sonora merece destaque e tem muito a ver com as tentativas de mãe de compreender seu filho. Disponível na @netflixbrasil.




Um comentário:

  1. Olá, caro! cheguei no teu blog pesquisando por uma musica do Milton Nascimento, Um girassol da cor do seu cabelo, no google. Há um post de 2009 sobre a música (e muito mais). Poxa, que texto! que texto. Parabéns! Muito legal!

    (ver blogs é algo tão nostálgico! sou da época em que a gente conhecia pessoas e fazia amigos dessa forma!)

    Espero que esteja tudo bem com você e com aquele cara que escreveu sobre a música em 2009.

    Abraço!

    ResponderExcluir